O Pássaro da Alma

(Novidade ano letivo 2018/19)

“Que disparate! Um pássaro dentro de mim?”

A Inês está aborrecida porque está sempre de castigo e não pode fazer aquilo que gosta… e ainda por cima a mãe falou-lhe no pássaro da alma… “Que disparate! onde é que ele está?”

A Inês vai perceber que, mais cedo ou mais tarde, o pássaro lhe vai fazer uma visita, aliás como nos faz a todos nós, e com ele vai entender qual a gaveta que deve abrir ou fechar mediante os problemas que lhe surgem.

Numa história contada através de marionetas, a ETCetera Teatro cria assim a sua mais recente adaptação.  As marionetas tornam-se o centro da história e as emoções, tão difíceis de explicar, são simplificadas e “arrumadas” nesta obra de reconhecimento mundial.

Baseado no texto original de Michal Snunit, a história da Inês, que podia ser cada um de nós, vai ser o mote para a discussão dos sentimentos. O que é estar contente? O que é estar aborrecido? Onde vamos colocar esses sentimentos? Devemos ter vergonha deles? O Pássaro explicará, com a ajuda dos alunos, que devemos ter respeito pelos sentimentos, entendo-os e usando-os quando é necessário, porque no fundo, se nos entendermos a nós próprios, iremos compreender os outros e sermos melhores…